Núcleo Espírita Assistencial "Paz e Amor"

Rastros de Luz

Mensagens que tocam o coração
Índice

Reflexões

12/2014 | Rastros de Luz

Pai João

Momentos existem, em nossa romagem terrena, em que nos sentimos impelidos a meditar, refletir para melhor analisarmos o nosso agora e o nosso amanhã que, por vezes, nos parece muito distante e nebuloso.

Neste silêncio interior em que ouvimos, tão-somente, o murmúrio suave das nossas consciências, nos damos conta de que não devemos vivenciar o dia-a-dia. das nossas existências, simplesmente, usufruindo os prazeres transitórios com que o mundo nos presenteia, enaltecendo a matéria enganosa que nos faz, inevitavelmente, enveredar por caminhos sinuosos, muitas vezes, sem volta.

Os fatos acontecem rápida e incessantemente.

As imagens e os sons desfilam céleres e, sutilmente, somos contagiados e envolvidos por este êxtase, vivenciando, como que auto matizados, o amanhã como se fosse o hoje, o depois como se fosse o agora.

Nossos olhos se deslumbram, nossos ouvidos se impacientam, nossa palavra flui emocionada e o nosso coração se extasia.

Embevecidos por esta rapidez contagiante, tomamos iniciativas e decisões, assumimos posturas e, se não estivermos em harmonia, em equilíbrio, estaremos propensos a agir de forma egoísta e, fatalmente, enveredaremos por atalhos perigosos que nos conduzirão ao vale negregoso das desilusões.

Sim, amigo irmão que nos brinda com a gentileza de sua atenção, é o mundo a nos entorpecer com o aroma inebriante da matéria, conquanto, com a rapidez do raio se evapora.

Antes, porém, faz-nos esquecer a, essência perfumosa do Cristo Jesus, definitiva, perene a balsamizar nossas estradas.

Ofuscados pelo brilho efêmero da matéria sedutora, não conseguimos visualizar as luzes espirituais que suavemente nos conduzirão ao regaço do Divino Amigo.

Sem dúvida alguma, destas ponderações emerge, nítida, a necessidade de termos nossos momentos de reflexão para podermos auscultar o nosso eu interior, vibrante, riquíssimo em experiências vividas em um sem número de encarnações passadas.

O nosso espírito entesourado pelo lastro bendito de outras existências, quando se abeberou na fonte viva do saber, ao buscar a suave presença de Jesus, tem sua consciência sublimada, assumindo a soberania dos seus atos, palavras e ações, delineando, claramente, o que, como e quando colaborar nas obras do Pai, com dignidade e justiça, pois, se encontrará em êxtase, inspirado pelo Celeste Mensageiro da Paz.

Por isto, amigo irmão, empenhe-se para usufruir estes doces momentos de reflexão, fazendo companhia a você mesmo, com o coração entrelaçado com o do Sublime Peregrino do Amor.

Assim agindo, os equívocos serão evitados, reavivadas serão as suas virtudes e você se encontrará, amorosamente, fazendo a todos aqueles que cruzarem o seu caminho o que o Cristo Jesus teria feito, se estivesse no seu lugar.

Tenhamos sempre em mente, que a verdadeira felicidade só será por nós encontrada, quando tivermos a humildade de nos esquecer de nós próprios, lembrando-nos de todos aqueles que se encontram, pelo mundo, esquecidos.