Revisão de O Clímax do Apocalipse de dom, 06/12/2009 - 18:02


Capa do livro O Clímax do Apocalipse.O CLÍMAX DO APOCALIPSE

Desde que iniciou seus estudos na doutrina de Kardec, no ano de 1959, Raphael Rios vem coletando informações a respeito das profecias de nosso querido Mestre Jesus.

O resultado desta pesquisa foi a publicação do livro "O Clímax do Apocalipse", em 1996, no qual um dos cinco temas aborda o evento apocalíptico.

Segundo Sr. Raphael, embora muitos espíritas acreditem na transformação gradual de nosso planeta em um mundo de regeneração, Jesus é claro ao anunciar um evento planetário repentino, de grandes proporções e que será responsável pela depuração da humanidade.

Já podemos perceber os "sinais precursores" descritos por Jesus em Mateus, cap. XXIV, vv. 6 a 8: "... ouvireis falar de guerra e de rumores de guerra; tratai de não vos perturbardes, porquanto é preciso que essas coisas se dêem; mas, ainda não será o fim, pois ver-se-á povo levantar-se contra povo e reino contra reino; e haverá pestes, fomes e tremores de terra em diversos lugares e todas essas coisas serão apenas o começo das dores."

A inveja, o egoísmo, a destruição da família, o desregramento moral e tantos outros tristes acontecimentos estão por toda a parte e é bom que nos preparemos, desde já, para os dias vindouros. Nossa doutrina está repleta de exemplos que provam que o Apocalipse é possível e, mais do que isto, necessário para que o joio seja separado do trigo e para que o sentimento de amor e fraternidade reine entre todas as criaturas!!

Nosso saudoso amigo Raphael Rios, desencarnou em 17 de dezembro de 2002, mas continuará sempre em nossas lembranças através de seus belíssimos trabalhos!!!