Persistência


Nas lutas diárias da vida, lembre-se de que tudo tem um tempo próprio para realizar-se.

A árvore mais alta do mundo, um dia foi semente.

Muitas vezes, gigantescos rios são resultado de um singelo fio d’água.

A hora do relógio é formada por segundos que se juntam para formar o minuto.

A casa mais bela e rica, um dia foi apenas projeto.

Assim, tudo segue um cronograma e na Lei Divina nada segue aos pulos ou com privilégios, tudo é justiça pura.

Sabendo que o mundo é construído por etapas, que tudo está em seu devido lugar e no devido momento certo, não abandone seus sonhos, não desista de lutar pelo seu crescimento.

Refaça seus planos se preciso for, ajuste-os ao momento atual e se agarre com Deus.

Acredite na sua força, mas acredite também que você nunca está sozinho; em nenhum momento os anjos o abandonaram, talvez você não tenha deixado eles se aproximarem, mas eles sempre estarão perto de você.

Não se assuste com as atitudes das pessoas que te cercam; nem sempre elas estão no seu melhor dia, e todos nós temos o direito de estarmos chateados ou até tristes e sem vontade de falar com ninguém. Portanto, respeite o indivíduo que existe em cada pessoa; não crie expectativas com a vida dos outros, você acaba se machucando e fazendo com que as pessoas se sintam responsáveis por atitudes que só você esperava, que você nem sequer comunicou a pessoa interessada, apenas desejou em seu íntimo.

Tudo tem seu tempo!

E o seu tempo de plantar é todos os dias; é a cada minuto. Semeie amor, distribua sementes de carinho e em breve você irá ter a maior colheita de felicidade que um ser humano pode ter. Nada supera o amor, velhas mágoas desaparecem sob a ação do amor; inimigos se abraçam em nome do amor; parentes afastados se reencontram em nome do amor, e você será abençoado pelo amor que Deus derrama, todos os dias sobre a sua mente, em sinal de que Ele acredita em você, sempre...

Autoria: 
Baseado em texto de Paulo Roberto Gaefke. Colaboração: Edson Barone