2ª Festa Junina do NEAPA


Estamos vivendo um período extremamente difícil em nosso planeta. Ouvimos e lemos, o tempo todo, notícias que nos mostram o quanto estamos cercados pelo egoísmo, pela vaidade, pelo orgulho, pela inveja, pelo desamor, pela falta de solidariedade, de compaixão e de compromisso entre as pessoas. Às vezes, temos a sensação de que não podemos confiar nem contar com ninguém a nossa volta, o que nos deixa com um sentimento de tristeza e solidão.

Por outro lado, sabemos que a Terra está caminhando para se tornar um mundo de regeneração; que estes momentos difíceis pelos quais passamos fazem parte da transformação de nosso planeta para um mundo melhor... E num mundo melhor as pessoas se importam com o todo, e não somente com aquilo que as beneficiam individualmente; elas se unem em beneficio do coletivo, deixando de lado o individualismo egoísta.

E foi com grande alegria que pudemos presenciar tudo isso em nossa Festa Junina: pessoas que são capazes de doar diversos produtos para viabilizar a estrutura de nosso evento e que não se importam em trabalhar como voluntários durante um dia inteiro e que não reclamam, mesmo ofertando toda esta ajuda, por terem que comprar os convites para participar da festa e pagar por todos os comes e bebes consumidos e por todas as brincadeiras da festa. Esta é a família “Paz e Amor”: tarefeiros, assistidos, cada um colaborando como pode pelo bem de nossa Casa, com muito amor e alegria.

Alegramo-nos muito de ver que estamos tendo a oportunidade de vivenciar um pouco desse mundo de regeneração; de ver todos reunidos como parte de uma só família com o objetivo de conquistar uma casa maior e melhor e, com isso, ofertar a mais pessoas tudo aquilo que recebemos e aprendemos dentro do nosso Núcleo.

Em nome da equipe do Projeto Nova Sede, gostaríamos de agradecer a todos os que nos ajudaram no sucesso deste evento: os tarefeiros e assistidos da Casa que trabalharam conosco durante todo o dia, a todos os amigos que compraram os convites e que nos ajudaajudaram com doações de prendas, de comes e bebes e, é claro, pela espiritualidade da Casa que nos intui e nos fortalece para que consigamos vencer os obstáculos e prosseguir em nossa luta!

E, por fim, gostaríamos de agradecer às empresas doadoras: Clube Desportivo Municipal Bolsa Dágua (Sr. Antonio), pelo desconto concedido no aluguel do espaço; Colégio Julio Pereira Lopes (D. Nilza, José Carlos e Encarnação), pelo empréstimo de todas as barracas, tendas, bancadas, brincadeiras e bingo; Frigorífico Frig Brasil (Rui Antunes), pela doação de todo o churrasco do evento; Lyons Artes Gráficas (Daniel), pela impressão dos convites e todo material de divulgação; Bella Paulista Casa de Pães (Sr. José Roberto Catarino) pela doação dos pães franceses; Rotati Embalagens (Tatiane), pela doações dos descartáveis; Supermercado Dia - Franquia Rua Teodoro Sampaio, 1916 (Alice), pela doação dos pães de hot-dog e Tateno Doces - Ricardo Jafet (Sr. Carlos), pela doação de doces e massas de pizza.

Veja todas as fotos do evento no Facebook: www.facebook.com/neapa.

Autoria: 
Da redação