Revisão de A Última Profecia de Jesus de qui, 09/02/2012 - 22:08


Capa do livro A Última Profecia de Jesus.

Após o sucesso de seu primeiro livro, "O Clímax do Apocalipse", lançado em nossa Casa em 1996, Raphael Rios, antes de seu desencarne, em 17 de dezembro de 2002, deixou-nos outra belíssima pérola espírita: "A Última Profecia de Jesus", cujo resumo segue a seguir com palavras do próprio autor no prefácio do livro:

"O objetivo central desta obra é o de levar ao conhecimento e avaliação dos companheiros espíritas a tese que desenvolvemos sobre o tema polêmico do Fim dos Tempos, fundamentada em rigorosa pesquisa realizada nas obras básicas da Codificação, pilares de sustentação da nossa Doutrina Espírita redentora.

Procuramos assinalar todas as referências ao tema, favoráveis ou contrárias, com total isenção de ânimo, para que os leitores fizessem seu próprio juízo, embora tenhamos, como dever de respeito a esses mesmos leitores, externado nosso ponto de vista pessoal, que também poderá ser avaliado por todos. O propósito implícito nesta investigação não é o de polemizar e sim o de contribuir com elementos factuais para melhor entendimento do tema.

Nos outros dois temas - que extrapolam a temática principal - "Gotas de luz no cotidiano da vida" e "Elucidações inspiradas na Doutrina Espírita", procuramos, como adiante se explica, levar luz aos corações e afastar as sombras deste mundo de expiação e provas através de contribuições oriundas de ensinamentos educativos provenientes do Plano Espiritual, especialmente com as lições do Espírito Irmão Karl.

Por fim, apresentamos elucidações à luz da Doutrina Espírita sobre eventos atuais, do passado, bem como expectativas do futuro".