A serviço do Cristo jamais te atemorizes


Este tema encerra com chave de ouro a série que nos foi dada no decorrer dos cursos de Reforma Íntima e Aprendizes do Evangelho.

Ele nos serve de incentivo, de alento, pois nos dá a certeza de de que Deus habita dentro de cada um de nós e isso nos torna fortes, poderosos, confiantes. Não tememos nada, pois Ele está sempre conosco nos protegendo, nos consolando, nos ajudando a levantar quando os sofrimentos, as tristezas, as perdas e as difuculdades nos atingem.

Com Ele aprendemos que estes momentos são oportunidades que nos são dadas para o nosso aprimoramento espiritual.

Deus também está conosco nos momentos de alegria e felicidade, mostrando-nos como a vida é maravilhosa e que realmente é um presente que nos foi dado.

Enfim, Deus é um pai que tudo entende, tudo esquece, tudo perdoa.

E nós, seus filhos, o que fazemos para merecer tudo que Dele recebemos? Será que agradecemos, diariamente, o dom da vida neste Universo maravilhoso? Será que provamos com atos concretos que merecemos estar aqui, desfrutando de tantas riquezas e belezas?

Como agradecer a Deus o sol, a chuva, as plantas, o céu, as estrelas, o mar e tudo o mais que enche nossos olhos e nossa alma? Como agradecer os amigos queridos que são nossos companheiros de jornada? Como agradecer o amor, o carinho, a amizade que recebemos no decorrer de nossa vida? Como retribuir Pai, tudo que recebemos?

A resposta para tantas indagações é uma só: servir. Servir incondicionalmente a nosso Pai Criador.

Por isso, permita Senhor: que eu trabalhe, incansavelmente, em favor do próximo; que eu leve, onde quer que eu vá, palavras de conforto, de otimismo, de esperança; que eu seja agente de harmonia onde quer que me encontre; que eu distribua meu amor, indistintamente, a todos que cruzarem meu caminho; que eu tenha condições de aliviar o sofrimento daqueles que de mim necessitarem; que eu possa contagiar a todos com a minha fé.

Finalmente, permita, Senhor, que eu jamais esmoreça.

Autoria: 
Rose Fusari Labate - Tema do Curso de Aprendizes do Evangelho/ 2002-2003