A primeira ressignificação do Núcleo Espírita "Paz e Amor"


Ressignificação, conforme o próprio nome já diz, é um repensar sobre tudo aquilo que já foi significado, ou seja, uma oportunidade de mudarmos aquilo que existe de errado ou ultrapassado em nós mesmos, visando um melhor aproveitamento de nossas potencialidades.

O mundo está em constante evolução. Assim, uma pessoa que resiste a mudanças, um exímio datilógrafo, por exemplo, que não aceita o avanço da informática, não conseguirá competir com aqueles que acompanharam o processo de mudanças de nossa sociedade.

Da mesma forma, quando se trata de nossa evolução espiritual, é preciso deixarmos de lado muitos valores velhos, adotando novas alternativas de vida para que possamos viver melhor com nossos semelhantes.

Esse foi o objetivo da 1.ª Ressignificação de nosso Núcleo: fazer com que repensássemos nossas atitudes, através de várias atividades e relatos pessoais.

Divididos em grupos, os tarefeiros participaram de dinâmicas como confecção de painéis, representações teatrais e outras brincadeiras, fazendo com que todos se conhecessem melhor e fortalecessem o sentimento de amizade em seus corações.

Com isso, esperamos trabalhar mais felizes e auxiliar cada vez mais a todos os irmãos que chegam a nossa Casa Espírita em busca de compreensão e muito amor!

Autoria: 
Da redação