Ensinamentos do Irmão Karl


Nutrição dos corpos. O corpo físico necessita de alimentação sadia e de hábitos saudáveis para poder atender às exigências da vida material. Assim também os corpos espirituais necessitam de alimento não material para executarem as tarefas mentais e afetivas que constituem o aprendizado das reencarnações. Não basta, porém, ao corpo físico alimentação e hábitos sadios para ser saudável. Se o espírito e seus corpos não forem saudáveis, o corpo físico será atingido nos pontos vitais.

E o melhor alimento espiritual provém do ato de dar incondicionalmente sem esperar absolutamente nada de ninguém. É a caridade sem expectativa de retribuição, é o amor sem esperança de recompensa do próximo, que é o beneficiário de nosso ato de despreendimento. É, mais ainda, continuar ofertando incessantemente, pois a Lei do Amor e de Justiça saberá abençoar-nos com a sua paz, a partir do momento em que fizermos a nossa doação de fraternidade.

O amado Mestre Jesus disso nos assegura: "Não façais a vossos semelhantes o que não quereis que se faça convosco. Se ajustais a vossa vida a esse único princípio eterno e baseais nele a vossa fé e esperança, eu vos digo, em nome de Deus Onipotente que me assiste, que jamais vos faltará o necessário para viver a vossa vida em paz e tranquilidade. Buscai o Reino de Deus e Sua justiça e tudo o mais vos será dado de acréscimo. Amai-vos uns aos outros como eu vos amei e meu Pai e eu iremos ao vosso encontro e faremos morada nos vossos corações".

Irmão Karl há anos repete com afinco que a carne é extremamente nociva para quem teve ou tem câncer. Ele, literalmente, nos diz: "a carne é alimento do câncer". Por decorrência, com relação às criaturas que, por fatores genéticos, possam ter predisposição para a enfermidade, deve a carne ser evitada. A classe médica já vem se manifestando no mundo inteiro sobre a abstinência do uso da carne como prevenção contra doenças.

Autoria: 
Raphael Rios