Estamos Aqui!!! chega aos Estados Unidos


Um grupo de estudos espíritas (The Allan Kardec University Group) se reúne semanalmente em um dos edifícios da Universidade do Texas em Austin, capital do Estado. A Universidade tem 56.000 alunos.

Foi fundado e é frequentado por estudantes brasileiros que fazem doutorado na Universidade (3 anos). Residentes brasileiros permanentes, ex-doutorados, dirigem os trabalhos do Grupo, aos quais comparecem também americanos e hispânicos. Há cerca de 5.000 brasileiros em Austin e 15% da população é de hispânicos, principalmente mexicanos e descendentes. A cidade tem mais de 600.000 habitantes e é um dos mais importantes centros nos Estados Unidos da indústria de informática e computação.

Ricardo Camanho Mastroleo, morador e doutor em Física Nuclear e mestre em Ciências de Computação, filho de nossa companheira Joaninha e do falecido Mario, é um dos dirigentes, o qual, como os demais dirigentes, já eram espíritas no Brasil e buscam estender as luzes da Doutrina junto à comunidade austiniana.

O tema principal é o estudo do Livro dos Espíritos (edição inglesa) que permite a abordagem dos tópicos fundamentais do Espiritismo. O Grupo também faz visitas às instituições assistenciais locais.

O nosso "Estamos Aqui" estará doravante sendo distribuído, através do Ricardo, aos integrantes do Grupo. O site na Internet é http://www.utexas.edu/students/kardec.

Autoria: 
Raphael Rios