4.ª Feira do Livro: outro evento de sucesso


No dia 1º de agosto, realizou-se em nosso Núcleo a 4.ª Feira do Livro Espírita, que teve como grande destaque o lançamento do livro "Rastros de Luz", ditado pelos mentores espirituais da Casa, através de nosso querido amigo Marcial Jardim.

Antes da abertura das portas ao público, os trabalhadores da Casa foram brindados com as belíssimas palavras do Sr. Oscar que falou sobre Martinho Lutero, criador do Protestantismo, em 1517 e o primeiro a defender a idéia de que o livro deveria estar ao alcance de todas as pessoas. Foi ele que fez com que os ensinamentos da Bíblia, antes trancada a sete chaves pela Igreja Católica, chegassem a todos os lares e a todos os povos. Sr. Oscar falou também de Allan Kardec, missionário que veio descortinar os mistérios do "mundo invisível", que até então as Igrejas não tinham conhecimento. Foi através de seus livros que tomamos conhecimento não só da imortalidade da alma, como também da vida "além túmulo".

Em seguida, Alcione destacou a importância do livro espírita em nossas vidas, por ser o veículo que contém importantes mensagens que nos trazem a estabilidade emocional e o aprendizado. Mensagens como as de Pai Juca, que agora estão reunidas no livro "Rastros de Luz", para que seja nosso livro de cabeceira nos momentos de alegria e dificuldade.

Finalizando, passou-se a palavra ao Jardim que, muito emocionado, disse ser aquele um dos dias mais felizes de sua vida. Agradeceu ao Pai Juca, Alma Mariana e Alberto do Carmo, entidades que sempre o acompanham e que agora deixavam sua mensagens gravadas naquele belíssimo livro. Humildemente disse que não queria ter seu nome colocado no livro, como médium, mas que isso foi necessário para que o livro tivesse uma maior divulgação fora do Núcleo.

Autoria: 
Da redação