Assistência Social do Núcleo ajudando sempre


Durante o mês de setembro, iniciaremos uma campanha de Natal, através de envelopinhos que poderão ser retirados na secretaria do Núcleo, no valor de R$ 10,00 cada.

O nosso trabalho de Evangelização Infantil, realizado aos sábados com crianças e adolescentes, muitas das quais de famílias carentes, tem-nos trazido muitas alegrias pois, dia a dia, percebemos mudanças no comportamento das crianças e constatamos que elas estão assimilando os ensinamentos do Mestre Jesus, graças ao trabalho de nossos queridos evangelizadores.

O carinho e dedicação de voluntários e tarefeiros que hoje fazem parte deste trabalho, possibilita que também auxiliemos as famílias necessitadas de muitos alunos da evangelização.

As doações que recebemos são variadas e, na medida do possível, vamos conseguindo atender aos pedidos dessas mães tão sofridas e batalhadoras.

A cesta básica é distribuída mensalmente, sendo que a quantidade de mantimentos é proporcional ao número de pessoas de cada lar.

Além disso, sempre que possível, fornecemos medicamentos através de pedido médico, material escolar, produtos de higiene, toalhas de banho, roupas, calçados, etc.

Oferecemos também o almoço às crianças, servido ao término da evangelização infantil e feito por queridas amigas que, desde cedo, preparam com carinho os alimentos que serão oferecidos.

Os passes de limpeza e o P1/P2 são ministrados, também, graças à ajuda de nossos amigos tarefeiros, complementando, assim, esta importante atividade da Casa.

Agora, um pedido de nossa equipe de trabalho: ajude-nos a auxiliar essas famílias carentes através dos envelopinhos que serão disponibilizados na secretaria de nosso Núcleo. Sua colaboração será fundamental para a continuidade e ampliação de nossos trabalhos sociais.

Que Jesus abençoe a todos.

Autoria: 
Sonia Ferraz Ferreira