Pequena história da pomada Vovô Pedro


Espíritos de escravos desencarnados, os espíritos Miramez, Mãe Dudu, Dr. Bastos, Cícero e muitos outros viveriam uma noite muito especial no Centro Espírita Campos Vergal, na colônia Santa Isabel, em Betim, Minas Gerais. Era o ano de 1973.

As portas espirituais do salão abriram-se para o espírito de Franz Anton Mesmer, que se dirigiu a João Nunes Maia dizendo: “Papel e lápis, meu filho. Vou ditar-lhe a fórmula de uma pomada que deverá curar e aliviar.”

Após o ditado espiritual, inquiriu o médium sobre a autoria da fórmula, e a entidade respondeu-lhe, docemente: “Vovô Pedro, e atente meu filho para o preço: Deus lhe pague!”

João Nunes saiu em busca das plantas. Com o passar dos dias, sentindo e ouvindo os Espíritos atentamente, encontrou uma a uma as ervas indicadas, inserindo-as em garrafas, juntamente com as poções acertadas de álcool e água destilada, e preparou numa panela de pressão o ungüento sagrado. Era a bênção divina em forma de pomada, portadora do princípio único, que tem o poder de harmonizar onde for aplicada.

Saindo à rua, ofereceu a pomada aos doentes e as feridas fecharam-se. Procurou os hansenianos e as chagas curaram-se. As dores das feridas em febre extinguiram-se.

A cada produção da pomada Vovô Pedro, adesões ocorrem nos dois planos da vida e foi assim que João Nunes compôs a prece de abertura das reuniões de produção, que modifica e enriquece o ambiente com o magnetismo de cada nome falado e expressões citadas.

Assim disse Chico Xavier em algumas cartas enviadas a João Nunes Maia: “Louvemos a Jesus e a seus mensageiros por havermos obtido, por suas mãos de obreiro do Bem, esse socorro dos céus.”... “As curas que tenho visto são as mais surpreendentes.” ... ”Envio a você e a nossos irmãos do Maria Nunes as alegrias e agradecimentos, as preces de louvor e os pedidos de bênção em sinal de gratidão que constantemente vejo brilhar em tantas faces, das quais a Pomada Vovô Pedro enxugou as lágrimas e as preocupações. Louvado seja Deus!” (frases extraídas de cartas de Chico Xavier enviadas a João Nunes Maia).

Composição da pomada Vovô Pedro:
• a força energética do Mineral;
• o plasma vivo do Vegetal;
• a energia irradiante do Homem;
• os fluidos sutis do Espírito.

Autoria: 
Colaboração: Joel Adonay Lino

Todas as vezes que usei a pomada tive resultados fantasticoss. Agradecemos a espiritualidade amiga por mais essa bençao. Nossos agradecimentos também aos irmãos que continuam a espalhar essa maravilha. Deus os abençoe a todos. Obrigada. Gloria Santana

Eu amo a pomada vovô pedro, pois ela é muito útil a mim ,sempre que preciso e sempre agradeço a Deus e ao Ir. Mesmer por tanta generosidade

Faço uso da pomada do vovô Pedro e gostaria de saber se posso passa no pedaço de pão
e comer? se posso quantas vezes ao dia? Ficarei agradecida pela resposta.
Muito obrigada e fiquem com Deus.
Abraços Rose
Rio de Janeiro.

Amiga Rose

Que eu saiba, a pomada é para uso externo... De qualquer forma, não distribuímos a pomada em nossa Casa e, por isso, não podemos lhe passar mais informações sobre sua utilização.

Dê uma olhada neste texto do Grupo Irmãos de Luz: http://irmaosdeluz.blogspot.com.br/2010/02/pomada-de-vovo-pedro.html

Sugerimos, sempre, que também procure um médico de sua confiança.

Abraços.

A pomada pode ser aplicada na criança com catapora?

Amigo(a).

Não temos esta informação. Não distribuímos a pomada em nossa Casa e, por isso, não podemos lhe passar mais informações sobre sua utilização.

Dê uma olhada neste texto do Grupo Irmãos de Luz: http://irmaosdeluz.blogspot.com.br/2010/02/pomada-de-vovo-pedro.html

De qualquer forma, sugerimos que procure um médico de sua confiança.

Abraços.

Maravilhoso medicamento! Parabéns pela breve história, provavelmente muitos ainda não a conhecia. Obrigado pela postagem.
Luz e Paz!

Uso essa pomada fazem 23 anos. Não vivo sem ela. Quando a minha vai acabando trato de me dedicar a conseguir outra. Uso para tudo, para dor, para ferida, para dor de garganta coloco no miolo do pão e como, para dor de dente, dor de ouvido, para tudo. Quando tenho alguma coisa a primeira coisa que penso em fazer é passar a pomada e em nome de Deus pedir à Vovô Pedro que me ajude, e ele sempre atendeu ao meu pedido. Minhas irmãs também usam, meus vizinhos também usam. Gostei de saber da história de como ela chegou até nós. Agradeço à Deus, ao espirito que ditou a receita e as pessoas que se dedicam em fazer. Amém.
Lelia A. S. De Oliveira

Bendito seja Deus que nos permite, através de seus benfeitores, colher preciosas informações que servirão de alento e bálsamo para nós que ainda nos encontramos nesse plano. Caminhando para evoluir. Procurando respostas para poder ajudar o próximo. Ajudando mesmo sem entender muito bem. Apenas sendo levado pela compaixão e amor fratenal. Assim devemos nos orientar. Procurando o caminho da VERDADE, do AMOR, da AJUDA MÚTUA.

Abraços cheinhos de amor alegria.

Candida Figueiredo.

Oi .. sou tarefeira do centro caminho de luz em santa catarina e gostaria de receber a pomada para distribuir no centro .. meu contato é giseleforcione@hotmail.com

Oi Gisele. Não distribuimos esta pomada em nosso centro. Procure informações sobre quem distribui na Federação Espírita de seu Estado.
Abraços.

Esse medicamento com sua composição singular, vem aliviando as dores de muitos, agradeçamos a Jesus, que pela infinita misericórdia nos permite alívio nas dores
do corpo e do espírito.
Muita Paz.
Eloise Monteiro- Recife PE
Centro Espírita Moacir

Boa tarde!
Me chamo Nélia, sou técnica em enfermagem, trabalho no PSF Bela Vista, em Itabira MG.
Há mais de 2 anos, estamos fazendo curativo em um Sr, que é muito querido por nós, não obtivemos nenhuma melhora. Gostaria muito de ter essa pomada, porque eu tenho a certeza de que o Sr José Raimundo vai sarar. Gostaria muito de ser atendida, deixo aqui o meu e-mail, para que vocês possam comunicar comigo, e a forma de como receber a pomada. Me comprometo em pagar as custas dos Correios.
Desde já agradeço!
Nélia Maria Alves Santos
nelia17@hotmail.com

Nélia. Não distribuimos esta pomada em nosso centro. Procure informações sobre quem distribui na Federação Espírita de seu Estado.
Abraços.

Oi, boa noite meus irmãos ,há anos procurava esta abençoada pomada que já tinha ouvido falar tantas vezes. E como Deus nunca desampara seus filhos, ontem depois da reunião e tratamento espiritual na CASA do CAMINHO. Ao término da reunião vi os irmãos pegando algo em uma caixa que estava na mesa e grande foi minha surpresa. Ao olhar o que todos estavam pegando, peguei 2 e hoje dei pro meu filho por em uma unha encravada e bastante inflamada, ele colocou e grande foi a surpresa dele. Saiu toda a inflamação e vamos aguardar com fé que sabemos que ele vai ficar curado. Que Deus seja louvado e todos os bons espíritos de Luz; e nosso Amado e mestre JESUS que assim seja...Lúcia S.Barcellos Schmidt Macaé - Rio de Janeiro - Centro Espírita Casa do Caminho

Agradecemos mais uma vez aos Espíritos de Luz pela pomada do Vovô Pedro!

Abço do Centro Esp. Vicente de Paulo
de Itaberaí/GO

Pra mim, isto não é Kardecismo... Acredito na cura espiritual e até na água fluidificada, porém pomada (remedio) vai de encontro ao que acredito. Vc terá uma ajuda espiritual (ou até uma cura) por seu merecimento e nao porque vc comprou uma pomada que nem a formula é descrita. Gostaria de iniciar um debate com os colegas espíritas kardecista sobre o que pensam a respeito. Abç

Você é tão mal informado que não sabe nem o valor da pomada.

Ela é distribuída e o valor é:Deus lhe pague.

Tem gente que parece que sei lá.

Gostei da página de vocês.Parabéns J Lara Santos.

ABÇS,

Keitch

Fraternos Irmãos Espíritas,

Que a Paz do Divino Mestre esteja em todos os Corações, principalmente nos mais endurecidos, encarquilhados pelo Ranço, pelo Ódio e pela Ignorância.

O Movimento Espírita abre as Portas de Casa a todos e nem sempre as Visitas vem com Boas Intenções e com a Mente Aberta para buscar a Compreensão, o entendimento de tudo o que ocorre na Parte Espiritual.

Tem muita gente, como esse Irmão, que critica, que se expressa como se fosse Dono da Verdade, mas não tem a menor ideia do que significa um Encontro de Almas Encarnadas e Desencarnada, produzindo em Parceria, um Medicamento que em 40 anos de existencia, só trouxe alegria, alivio e conforto, aos Centenas de Milhares de Assistidos.

Elementos como esse Irmão, que gostam de denegrir outras Ações Mediunicas que não constam nos Livros da Codificação, são os Dorminhocos Existenciais, que não se dão ao Trabalho de ir buscar a verdade, de conhecer profundamente o que é o Movimento Espírita e o que representa para a Doutrina, o Criador da Pomada Vovô Pedro, o Nosso Querido Tio Nunes (João Nunes Maia).

Tem gente que só abre a boca para falar mentiras, fofocas, feito Galinhas Poedeiras...

Quer dialogar o que e com quem Irmão?

Tenha ao menos dignidade e se identifique, de o Endereço e Nome da Casa que Trabalha, se é que é Trabalhador Espírita...

Nós somos e participamos de inumeras Casas e Grupos, muitos que produzem, não só a Pomada, como tantos outros Medicamentos, que voce nem pode imaginar...

Vai estudar a Doutrina, vai Trabalhar numa Casa Espírita e despir-se de Preconceitos Medíocres, de Espiritóide curioso...

Que Jesus tenha piedade de voce!

Paz e Luz!

J Lara Santos

(jlarasantos@gmail.com)

(11) 97159.0113

Ps.: Se quiser, podemos colocar a Relação de Casas que participamos!

Primeiro: a pomada nao é comprada.
Ela é gratuita.
Vamos estudar mais para sabermos o que falamos.
Muita luz.

Meu caro irmão. Não gostaria que você entendesse este comentario como uma ofença, apenas demonstro aqui, minha opinião sobre o texto, e tambem sobre seu comentário, por favor perdoe meus erros de ortografia, pois não tenho muito estudo.
Disse Jesus uma vez: "Não estou aqui para agradar a todos". Acho que nosso amado Vovô Pedro tambem não tinha essa pretensão. Tambem Pregou Jesus que todos merecem perdão e paz, independente de se foram boas pessoas ou não. Tambem sei que Deus é e sempre sera Misericordioso e amoroso, sendo assim como poderia ele negar a paz,a cura a um enfermo que sofre?
Nem sempre é necessario revelar toda a verdade por traz de uma boa ação.
Peço-lhe que reflita sobre isto.
-Abraços-
-Menezes-

Sou testemunha de que funciona mesmo, estou tratando de nervo ciatico. Quanto a dizer que isso não é kardecismo, não importa de fato, o importante é funcionar e ajudar quem precisa. E ninguem compra pois é proibido vender, é dado de graça. E a fórmula é conhecida sim, só olhar na wikipedia, é a base de erva de bicho. Att

Agradeço a Deus ter encontrado a pomada do vóvó Pedro, salvou minha vida, não por eu sofrer a doença, mas por ver o sofrimento da minha mãe...
mais uma vez recebo uma benção de Deus! talvez sem merecer... obrigada a todos os que se dedicam a esta causa

que Deus vos pague!

Sou testemunha da eficacia da pomada de Vovo Pedro, devemos agradecer cada vez mais aos espiritos que sempre estão fazendo o melhor para todos nos, pena que muitos ainda não enxergam essas maravilhas.que Deus abençoe todos.

Paz e luz, meus irmãos eu agradeço a Deus a todos os monento desta vida por nos dar essa oportunidade de ter espiritos de tanta bondade e luz para nos orientar a cada momento que presisamos de socorro; A HUMANIDADE É CARENTE PRECISA DE AJUDA,GRAÇAS A DEUS NOS TEMOS ESTA POMADA QUE VEIO DO ALTO PARA TODOS; TODAS AS VEZES QUE FALO DE MESMER EU FICO EMOCIONADA POIS ELE É O MEU ANJO GUIA A MINHA LUZ O MEU ORIENTADOR;QUE JEUS CISTO EMVIOU PARA NOS AJUDAR; COMO ELE ME AJUDA A TODA HORA A TODO ISTANTE,JESUS CRISTO PRIMEIRO DEPOS MESMER,PEÇO A DEUS QUE PERMITA QUE ELE ESTEJA SEMPRE POR PERTO.

Obrigado senhor Jesus Cristo pela cura em meu corpo. Recebi a pomada de minha irmã para passar em um machucado que apareceu em minha barriga, constantemente eu aplico a pomada e a ferida desapareceu. QUE DEUS ABENÇOE A TODOS E OBRIGADO PELA OPORTUNIDADE.

Uma pomada que foi repassada ao planeta Terra para reduzir ou acabar com doenças do corpo físico para qualquer encarnado, de qualquer credo. Mentes Superioras de Entidades de elevada sabedorias auxiliam a produção desta benção, que são manuseadas por médiuns trabalhadores na Seara do Bem, mesmo com defeitos, mas com vontade de servir ao próximo, trabalham no seu preparo. Tive a oportunidade de levar as lágrimas Divinas a alguns municípios, desse nosso país, curaram muitas enfermidades do corpo. Que as casas espíritas empenhadas neste campo, continuem com esse trabalho.
Jose C. M. Pereira

Obrigado pelo texto informativo, muito bom. Sugiro colocar a informação de locais onde se encontra a pomada. Estou neste momento procurando-a, pois a que tinha acabou, e seria muito bom ver aqui algumas dicas de endereços.

Não temos como saber outros endereços onde ela é distribuída. Sugiro que procure a Federação Espírita de seu Estado para verificar se eles possuem esta informação. Abraços.

Obrigada Meu Deus pela divina benção e por seus mensageiros caridosos! Que deus os abençõe!

Obrigada pela benção meu Deus.

Eu tenho uma, ganhei da minha tia, tenho 10 anos, vocês não sabem como ela me ajudou ontem, minha cabeça estava explodindo de dor de cabeça eu estava chorando muito até, e estava com gripe, meu pai me deu dipirona, e eu não acredito que esse remédio ajude, ai eu lembrei da pomada vovô pedro e peguei ela, até acende a luz minha cabeça parecia ter um martelo dentro dela martelando lá dentro, eu peguei ela deitei na cama, e passei de cima para baixo, fiquei 10 minutos mais ou menos passando, e melhorou, essa pomada é muito especial, ela faz milagres, obrigado Deus...