O Trabalho


Que o amor de Jesus envolva a todos. O tema lido na noite de hoje falou sobre o trabalho. Falou sobre a importância e o significado que envolve esta atividade, tão importante na vida de todos.

Sem o trabalho o homem se sente impotente, incapaz. O homem se abate e deixa que o desânimo e a descrença o envolva.

Por isto, queridos irmãos, em todos os momentos da vida, não importa em que situação for, o trabalho significa a redenção do homem.

O trabalho significa a força interior que cada um coloca na atividade que realiza. O homem sente-se útil e capaz de estar contribuindo para o progresso e o crescimento dele próprio e de todos.

Em qualquer oportunidade que o trabalho se apresente, aquele que a recebe deverá abraçá-la. Abraçá-la agradecendo ao Pai por esta chance, por esta dádiva que lhe está sendo oferecida. Não importa quando o trabalho chegue. O que importa é como abraçamos este trabalho, como nos dedicamos a ele, fazendo o melhor que pudermos, de acordo com a nossa capacidade e a nossa perseverança.

Jesus, nosso Mestre Amado, falou da importância do trabalho, quando na parábola do trabalhador da última hora, mostrou que todos nós, cada um de nós, deve estar sempre pronto, atento ao chamamento para o mesmo, não importando a hora, o momento. Devemos estar sempre alertas para realiza-lo!

Que Jesus abençoe a cada um.

Autoria: 
Mensagem enviada pelo Dr. Pacheco, durante reunião de terça-feira em nosso Núcleo