Encontro à Luz do Evangelho - A Fonte da Vida


Em todas as noites de sexta-feira, o Núcleo Espírita Assistencial "Paz e Amor" abre suas portas para o "Encontro à Luz do Evangelho".

Em cada encontro, um tema é desenvolvido de uma maneira clara e objetiva por um palestrante, com base na visão espírita, sempre objetivando difundir o conhecimento doutrinário, concitando os ouvintes da valiosa importância da vivência daqueles postulados na vida cotidiana.

Aquela parábola de Jesus que nos parecia tão difícil de entender, imediatamente é clareada pela explicação do expositor que vem auxiliar nossa capacidade de raciocinar e trazer para o nosso dia-a-dia informações preciosas para reformular-mos o nosso interior e fortalecer nossa existência.

Não estaremos isentos de responsabilidade pelos erros cometidos, alegando desconhecimento. Assim participar deste Encontro é entender cada vez mais a necessidade da renovação íntima, e grande será nosso entendimento se conseguirmos nos evangelizar tendo como fonte de vida, dentro de nós, os Ensinamentos de Jesus.

Para tanto, é imprescindível que aceitemos o convite desta Casa de Paz e Amor, para que possamos cada vez mais compartilhar desses encontros e aprender a prática na vida de relação diária, como por exemplo, começando com pequenas obras, a mudança do nosso pensamento com relação às pessoas que nos cercam, apaziguando tanto quanto possível nosso ânimo, tornando-nos mansos e prudentes, calmos e compreensivos, fraternos e benevolentes para com tudo e com todos.

Este encontro às sextas-feiras, propõe a participação de todos, tanto daqueles que compõem a mesa, como dos visitantes, pois há também o momento das vibrações.

Esse é o instante em que um trabalhador da casa é convidado a dirigir as vibrações por todos os participantes, o que faz com muito sentimento, pedindo a todos que o acompanhem em pensamento.

É a nossa oportunidade de doar um pouco do amor presente em nossos corações, direcionando nosso sentimento de humildade e compaixão para aqueles que estão sendo lembrados. Vibrar é, em pensamento, direcionarmos nossas melhores energias ao próximo, impulsionadas pelo sincero desejo de auxílio. Muitos são beneficiados à distância por essa projeção de amor, invisível aos olhos físicos, mas sensível às percepções espirituais.

Esta Casa de Paz e Amor também reserva a última sexta-feira de cada mês para reunir seus frequentadores e proporcionar, através dos médiuns, mensagens psicografadas, que serão distribuídas àqueles que fornecerem o nome na Secretaria quando aqui chegarem. Assim, após o encerramento dos trabalhos, cada participante receberá sua mensagem psicografada.

Por trás deste grandioso trabalho há os Espíritos, mensageiros do Plano Maior que compartilham este encontro para trazer paz, conforto, sabedoria e uma palavra amiga em todas as situações de nossa vida.

Compareça você também! Você faz parte integrante deste encontro!

Autoria: 
Adriano de Castro Filho