Novos trabalhos da Assistência Social. Núcleo passa a dar assistência à duas instituições da região


Após 10 anos de trabalho com gestantes carentes, a assistência social do Núcleo percebeu que era chegada a hora de procurar novos rumos para os trabalhos da Casa.

Se, por um lado, o número de gestantes que procuravam o Núcleo vinha diminuindo a cada ano, por outro lado, o pedido de auxílio por parte de diversas instituições de atendimento a carentes da região aumentava consideravelmente.
Começamos, desta forma, a visitar algumas dessas organizações a fim de podermos contribuir para os belíssimos trabalhos que desenvolvem junto à comunidade.

Selecionamos, a princípio, duas instituições para auxiliarmos: o Instituto CEVAD (foto abaixo), que atende, gratuitamente, cerca de cem moradores de rua, localizado na rua Teodureto Souto, 744, casa 1 e a Creche ServPaz (foto acima), que atende, também gratuitamente, mais de 140 crianças na faixa etária de 2 a 6 anos e tem sua sede na rua Muniz de Souza, 46 (ao lado do Núcleo).

Nos próximos informativos estaremos abordando, com detalhes, os trabalhos desenvolvidos em cada instituição.
Você, leitor, também poderá ajudar, participando das campanhas para arrecadação de roupas, cobertores e mantimentos, ou, ainda, tornando-se um colaborador-contribuinte de nosso Núcleo. Sua contribuição mensal será muito importante tanto para ajudar a manter nossa modesta Casa, como para dar continuidade a estes importantes trabalhos de Assistência Social!!!

Autoria: 
Da redação