17ª Formatura das gestantes de nosso Núcleo


Nos cursos de Orientação Maternal, promovidos às segundas-feiras à tarde em nossa Casa, são abordados os seguintes temas: importância do pré-natal, aleitamento materno, planejamento familiar, sexualidade, cuidados com o bebê no primeiro ano de vida, saúde da mulher como prevenção ao câncer de mama e colo uterino, doenças sexualmente transmissíveis, Aids, além da parte espiritual, com a explanação do Evangelho de Jesus.

O Programa oferece: cestas básicas, enxoval para os bebês (para gestantes no oitavo mês de gestação), aulas de puericultura, saúde, higiene e trabalhos manuais.

As gestantes aprendem sobre a elaboração de enxoval, recebem orientações sobre a necessidade das vacinas e cuidados médicos para as crianças.

No projeto também são tratados temas sobre princípios morais familiares, e da importância da amamentação materna.

Além de enxovais, alimentos e assistência, as gestantes recebem também orientação sobre nutrição e cuidados a serem dispensados aos futuros filhos. E assim, paulatinamente, este projeto vai elaborando outros projetos de trabalho, com a ajuda de nossas voluntárias.

No último mês de junho esta Casa realizou a 17ª formatura dessas Gestantes.

Venha você também participar deste grande projeto como voluntário(a). É só procurar a coordenadora do programa, nossa irmã Iara.

Autoria: 
Da Redação