Conheça o projeto Casa 100% Gente


A Casa 100% Gente é uma instituição, fruto da parceria entre o Exército de Salvação e a Secretaria de Assistência Social, tendo como proposta assistir adolescentes em situação de risco pessoal e social.

Também tem como preocupação básica fomentar a reinserção desses adolescentes na família, na comunidade e encaminhá-los à escola e a cursos pré-profisslonalizantes, preparando-os para o mercado de trabalho.

Sua proposta está sedimentada em programas sócio-educativos, atendimentos individualizados e personalizados, oficinas de auto-ajuda, arte, música, multi-meios e grupos de orientação em temas diversos.

Em parceria com outras instituições procura tecer o resgate dos direitos à cidadania, acolhendo o desamparo e sofrimento destes adolescentes que, na sua grande maioria, são oriundos de famílias desestruturadas, pais alcoólicos e drogados, sem recursos externos e internos que lhes sirvam de referência.

A Casa 100% Gente atende a faixa etária correspondente ao chamado apogeu da adolescência (de 15 a 17 anos e 11 meses), idade altamente conturbada e ambivalente, cuja inversão de valores é gritante.

O projeto tem encaminhado e acompanhado os adolescentes à escola, setores de saúde, documentação, lazer, cursos pré-profissionalizantes e área de trabalho. Além disso, vem combatendo todas as circunstâncias decorrentes da rua, como drogas, violências, tráfico, prostituição e exploração dos menores.

A pretensão do projeto é continuar com uma rede de suporte global para estes adolescentes em situação de risco pessoal e social, pois nenhuma instituição isoladamente consegue atender a esta demanda.

Junto com outros projetos da comunidade a Casa 100% Gente busca organizar um trabalho que envolva o adolescente, enfocando seus problemas e potencialidades.

Casa 100% Gente - Rua Muniz de Souza, 46
Aclimação - SP - Fone: 3399-2439

Autoria: 
Da redação