Lição para contornar situações de dificuldade


Existem momentos em nossas vidas em que os problemas parecem não ter soluções. Nesses momentos, procuramos as pessoas mais próximas para que nos ajudem a lidar com eles. Mas muitas vezes, essas pessoas, ao invés de nos ajudar, acabam nos trazendo profundas desilusões, deixando-nos mais deprimidos e desesperançosos. A lição a seguir, mostra-nos o que devemos fazer para vencer esses momentos difíceis, saindo vitoriosos das situações adversas.

"Um fazendeiro, que lutava com muitas dificuldades, tinha alguns cavalos para ajudar nos trabalhos em sua pequena propriedade. Um dia, seu capataz veio trazer a notícia de que um de seus cavalos havia caído num velho poço abandonado, muito profundo. Seria extremamente difícil tirar o animal de lá. O fazendeiro foi rapidamente até o local do acidente, avaliou a situação, certificando-se de que o o animal não se machucara.

Pela dificuldade e alto custo de retirá-lo do fundo do poço, achou que não valeria a pena investir numa operação de resgate e tomou a seguinte decisão: determinou ao capataz que sacrificasse o animal, jogando terra até enterrálo ali mesmo. E assim foi feito: os empregados, comandados pelo capataz, começaram a lançar a terra de forma a cobrir o cavalo...

À medida que a terra caía em seu dorso, o animal se sacudia e a terra ia se acumulando no fundo, possibilitando ao cavalo ir subindo. Logo os homens perceberam que o cavalo não se deixava enterrar, mas, ao contrário, estava subindo. Finalmente conseguiu sair. Sabendo do caso, o fazendeiro ficou satisfeito e o cavalo ainda lhe serviu por muitos anos...

Se você estiver "lá em baixo", sentindo-se pouco valorizado, quando já certo de seu desaparecimento, quando os outros jogarem a terra da incompreensão, da falta de oportunidade e de apoio, lembre-se desse cavalo, sacuda a terra e suba sobre ela. Quanto mais terra, mais você vai subindo... subindo... subindo."

Autoria: 
Da redação