Escola de provas e expiações


A Terra é uma escola de provas e expiações e, por vezes, não nos encontramos bem preparados para cursá-la.
Somos ainda matéria bruta, com muitos defeitos, necessitando de um bom marceneiro, um bom ourives ao nosso lado para nos auxiliar nesta longa camihada terrena.

O nosso ego orgulhoso, dificulta-nos a lapidação.

Quando conseguirmos deixar de lado esta desvirtude, aí sim, poderemos caminhar com segurança em busca da felicidade.

Não devemos esperar pela perfeição nesta vida pois, se fôssemos perfeitos, aqui não estaríamos. Porém, nada nos impede de tentar alcançá-la.

Nem parece que o Cristo por aqui passou e falou-nos de amor! Ainda nos encontramos desorientados, cativos da ambição instintiva que não nos conduzirá a lugar algum.

Hoje, por mais ignorante que possamos ser, já ouvimos falar de amor e de Jesus, mas fazemo-nos de surdos, mudos e cegos, continuando escravos dos bens materiais, como se eles fossem suprir nossas necessidades no além.

Vamos irmãos, rapidamente, iniciar nossa reforma íntima para, quando chegar à hora de nosso retorno à pátria espiritual, estejamos bem preparados.

Se não conseguimos, ainda, encontrar o caminho da luz, acendamos em nós um ponto de luz, iluminando tudo e todos ao nosso redor.

Vamos nos esforçar para evoluir o máximo que pudermos.

Pensemos no Cristo e empenhemo-nos para seguir-Lhe os passos pois, de braços abertos, Ele, pacientemente, nos aguarda, confiando em nossa vitória.

Jesus nos ama!

Autoria: 
Mensagem recebida por Maria Aparecida Ferreira, no Encontro à Luz do Evangelho de 20/04/2007