O Evangelho no seu lar


Desde setembro de 2004 nossa Casa tem desenvolvido, com muita alegria, o projeto O Evangelho no Seu Lar, que consiste na visita fraterna às residências das famílias ou indivíduos que desejem aprender a prática do Evangelho no Lar.

Embora a reunião não seja um culto cerimonioso - pois o Espiritismo é uma Doutrina moral isenta de quaisquer rituais - precisamos proceder de maneira organizada para que os estudos, vibrações e orações se desenvolvam com harmonia e proveito; por este motivo, cada domicílio é visitado uma vez por semana, durante quatro semanas, a fim de que os irmãos se familiarizem com o exercício e possam, a partir dali, realizar o Evangelho sozinhos.

No relacionamento familiar somos naturalmente levados a aprender a tolerância, a união, o perdão, a renúncia e uma série de sutilezas das virtudes que necessitaremos, cada vez mais, em nossas trajetórias evolutivas. Ainda quando residimos em solidão, nosso lar, seja como for, é o pouso de refazimento e meditação onde nos voltamos para dentro de nós mesmos, nos preparando para o encontro diário com outros seres humanos no intercâmbio social.

Assim, nossa reunião particular para estudo de O Evangelho Segundo O Espiritismo (de Allan Kardec) é de grande valor para seguirmos em frente com serenidade e discernimento, em todas as circunstâncias da vida. Durante o período os amigos espirituais providenciam a higienização da psicosfera ambiente, nutrem nosso organismo físico e perispiritual com os fluidos de que carecemos, promovem a instrução dos espíritos menos esclarecidos que nos acompanham, etc.

Quando realmente compreendermos a importância do Evangelho no Lar, realizando-o com naturalidade, disciplina e contentamento, estaremos facilitando todos os nossos caminhos sobre a Terra.

Para maiores informações, entre em contato com algum tarefeiro do Núcleo.

Autoria: 
Fernando Peron