Ensinamentos do Irmão Karl - A nossa reforma íntima


Às quartas-feiras temos a oportunidade de receber valiosas lições quando o Irmão Karl, na sua sabedoria, transmite de uma forma clara e simples seus pensamentos.

Recentemente para falar da necessidade e importância da reforma íntima para nossa melhoria, disse-nos o seguinte:

"Quando derramamos em nossa roupa algum liquido que a manche, procuramos logo algum preparado que nos ajude a limpá-la sem danificar suas fibras, fazendo com que volte a ser como antes. Para isto, hoje em dia, existem preparados químicos que nos ajudam nesta tarefa, tornando-a fácil e prática.

Quando a mancha se localiza em nosso interior, ou seja, em nosso espírito, não podemos contar com a ajuda de preparados químicos para retirá-la, por melhor que eles possam ser!

Esta limpeza tem que ser feita com a nossa própria química, aquela que conseguimos elaborar com os nossos bons sentimentos, ou seja, com a nossa Reforma Íntima.

Somente promovendo uma verdadeira reformulação na nossa forma de ser, aprendendo a amar sem nada exigir, fazendo pelo próximo o que gostaríamos que para nós fosse feito, retirando da nossa intimidade o egoísmo, o orgulho, a vaidade, o melindre, a intolerância... é que conseguiremos limpar as manchas da nossa alma, tornando-a livre dos sentimentos que retardam o seu progresso rumo aos braços de Jesus".

Como podemos concluir, tudo o que o querido amigo nos disse é claro e cristalino, fácil para nossa compreensão. Portanto, o que estamos esperando para começarmos a colocar em prática a nossa limpeza interior?

Autoria: 
Anotações de Adriano de Castro Filho