Em busca dos verdadeiros valores


Quantos de nós, em nossas vidas, nos deixamos levar pelos prazeres que o mundo nos oferece. Damos demasiado valor aos bens materiais, à moda, à diversão...

Queremos sempre mais: carros mais velozes e modernos, casas cada vez maiores e confortáveis, eletrodomésticos de última geração, um ótimo saldo bancário e assim por diante. Estamos vivendo a época em que ter é mais importante que ser. Mas como estamos enganados!

Todos os bens materiais que julgamos "conquistar" nos são emprestados por Deus. No momento de nossa partida deixaremos tudo aqui.

Só levaremos para o lado de lá os bens espirituais e esses são realmente propriedade nossa, pois os conquistamos com o nosso esforço.

A vida terrena termina com a nossa morte. Mas na eternidade ela continua. E é para viver esta vida eterna, plena, que temos que estar preparados.

E como conseguir isto? Colocando a conquista dos valores espirituais acima de tudo. É viver cada dia semeando o amor, a caridade, o perdão, a tolerância e tantas outras virtudes que colaboram para que o nosso mundo se torne melhor.

É viver cada dia de nossas vidas buscando o nosso aprimoramento através do aprendizado da reforma íntima.

Autoria: 
Rose Fusari Labate