Paz e Amor: 32 anos de importantes trabalhos


Você sabia, que o Núcleo Espírita Assistencial Paz e Amor, foi fundado em 29 de dezembro de 1969, tendo portanto 32 anos e 5 meses de atividades, levando o ideal espírita à comunidade?

Como este objetivo vem sendo alcançado?

De segunda a sábado o "Paz e Amor" abre suas portas para receber irmãos que procuram orientação, assistência espiritual e social, o que vão obtendo através das palestras e da assistência espiritual pelo passe. As pessoas mais carentes são também beneficiadas pela assistência social da Casa. Para isso, contam com a boa vontade e a colaboração ativa de tarefeiros, que participam com amor e dedicação em cada área de assistência deste Núcleo.

As segundas-feiras são dedicadas a área de ensino, com a realização de Cursos que trazem aos alunos conhecimentos sobre a Doutrina e que contribuem também para a formação de futuros tarefeiros. Os cursos realizados são os de Aprendizes do Evangelho, Reforma Íntima e Desenvolvimento Mediúnico.

Às terças-feiras as portas se abrem para receber os irmãos que procuram orientação espiritual. O atendimento é feito através de um diálogo fraterno, conduzindo-os para a Assistência Espiritual adequada às suas necessidades, nos dias subsequentes.

Assim, nos dias da Assistência Espiritual (4as, 5as e 6as feiras), além dos passes aplicados, são proferidas palestras, visando levar a cada um esclarecimentos importantes para o seu dia a dia.

A sexta-feira é um dia especial dedicado ao "Encontro à Luz do Evangelho", onde se procura estudar temas de importância relevante para a melhoria íntima de cada um. Na última sexta-feira de cada mês, mensagens psicografadas por nossos queridos médiuns tarefeiros são dedicadas a cada um dos presentes.

Os sábados são dedicados às crianças! Pela manhã, crianças de até 14 anos participam da Evangelização Infantil, uma atividade de grande importância, pois possibilita a familiarização delas com a doutrina de Jesus. Os pais que acompanham seus filhos, também são convidados a assistirem palestras específicas.

Em todo 3º sábado de cada mês, o "Grupo Consciência Espírita" através de palestrantes, trata de temas diversos que são examinados e debatidos com os participantes.

A Assistência Social através do projeto Morada do Sol é desenvolvida por um grupo de voluntárias que atendem gestantes carentes, com cursos de orientação maternal, fornecendo ainda cestas básicas, enxovais para os bebês, passes de ônibus para o transporte, e doação de roupas.

Todo 3º domingo do mês, parte, do Núcleo, uma Caravana com destino a Pirapitingui, em Itu, onde se localiza uma Colônia e um Hospital de ex-hansenianos que são visitados por nossos "caravaneiros". Se você quiser participar desta Caravana basta comparecer ao Núcleo, nesse dia, por volta das 7h30min, munido de um lanche e R$ 10,00 para pagamento do ônibus (maiores informações com a Sumako).

A Biblioteca Circulante, conta com uma variedade de livros espíritas, à disposição de todos. Basta procurar o responsável em cada dia, informando-se na Secretaria. Para inscrever-se basta trazer um comprovante de residência, preencher a ficha de inscrição e deixar um telefone para contato.

Em poucas palavras fizemos uma passagem geral sobre as atividades de nossa querida Casa de Paz e Amor, Casa esta que, empenhada em vivenciar os ideais espíritas, conta com sua presença e participação em todas nossas atividades.

Que esta Casa de amor e paz seja para todos nós uma sociedade fraterna, sempre!

Autoria: 
Da redação