Terapia através da dança: mais um belíssimo trabalho desenvolvido pelas Casas André Luiz


Em 28 de janeiro de 1999 o Centro Espírita Nosso Lar, Casas André Luiz, comemorou 50 anos de sua fundação. Cinquenta anos de amor e caridade, onde têm-se destacado importantes trabalhos de assistência às pessoas marginalizadas pela sociedade. Presidiários, enfermos, necessitados de toda a sorte são visitados regularmente por uma equipe do Centro; gestantes carentes são atendidas nas dependências da Casa, onde recebem cestas básicas e orientação maternal. Além disso, como é de conhecimento de todos, as Casas André Luiz destacam-se pelos importantes trabalhos de integração e reabilitação de pessoas com deficiência.

Dentro deste trabalho de reabilitação, está o desenvolvido pela Companhia Renascer, um grupo de dança formado por pessoas com deficiências múltiplas e usuárias de cadeira de rodas, que têm sido convidadas a participar de eventos em todo o País, apresentando coreografias de diversos estilos.

Esta belíssima atividade, além do objetivo terapêutico, tem como principal característica mostrar à sociedade que a pessoa com deficiência pode desenvolver qualquer atividade e vencer qualquer barreira.

Este trabalho através da dança e da música, tem propiciado um amadurecimento dos alunos da Companhia Renascer que passaram a aceitar melhor suas limitações e deficiências.

Autoria: 
da redação