A Assistência Social do Núcleo na CMDn


No dia 31 de março p.p., fui convidada a participar de uma reunião na creche, tendo aceito o convite, uma vez que o nosso Núcleo desenvolve um trabalho de colaboração com a "Casa da Mãe de Deus e nossa" e seria importante um envolvimento maior com as crianças.

Qual não foi, entretanto, minha surpresa, quando encontrei nossa amiga Maria Lúcia muito triste e desanimada, prestes a fechar as portas da creche, encerrando suas atividades por absoluta falta de condições financeiras. O objetivo da reunião era exatamente este: apresentar a situação e buscar opiniões, sugestões e ajudas para se tentar , de alguma forma, impedir o fechamento da Casa.

Todos os presentes , inclusive os pais das crianças, se prontificaram a colaborar com doações, numa tentativa de se reerguer a creche. Nós, também, nos propusemos a ajudar, mensalmente, na aquisição de alimentos perecíveis e, contando com a sempre caridosa e presente colaboração dos assistidos do Núcleo, com certeza, haveremos de ajudar, outrossim, com outros tipos de mantimentos.

Alguns dias passados, após esta reunião na creche,muita ajuda começou a chegar de todos os lados: o Rotary Club se prontificou a auxiliar a Instituição, um frequentador do Núcleo (Rubens) doou uma grande quantidade de mantimentos e diversos tarefeiros e voluntários do Nùcleo ofereceram colaboração com os trabalhos da creche, como a Susana (nutricionista), a Denilza, a Denise, o Edson e a Dra. Sumako (dentista) que irá atender, gratuitamente, as crianças. Percebemos, nítidamente, que é o Plano Espiritual atuando!

Uma luz surge no fim do túnel!!! E a nossa querida amiga Maria Lúcia, pode ter certeza de que seu sonho não terminou.

Que Jesus abençõe esta alma generosa que dedica sua vida em favor de tantas crianças.

Autoria: 
Sonia Ferraz Ferreira