Médiuns se reúnem no Núcleo


Em 29 de março último, a Diretoria de Assistência Espiritual promoveu uma reunião com os médiuns que desenvolvem suas atividades mediúnicas no Núcleo Espírita Assistencial "Paz e Amor ".

Compareceu a este encontro quase que a totalidade dos médiuns, refletindo o grande interesse e responsabilidade de cada um quanto à sua participação nos trabalhos da Casa.

O Presidente do Núcleo abriu a reunião lendo uma mensagem do Pai João, falando sobre a importância da Casa Espírita, o papel dos colaboradores e o que representam para o alcance de suas metas.

A seguir, o Diretor de Assistência Espiritual fez uma dissertação ampla sobre o papel do médium, sua responsabilidade, perseverança, humildade, estudo e aperfeiçoamento constante, para que possa ser um bom intermediário dos amigos espirituais. Foi ressaltada a importância da participação do médium nas atividades da Casa, não devendo se contentar com o que já está desenvolvendo. Procurar sempre novas oportunidades de trabalho, dando assim, chances para que seu campo mediúnico possa ir se ampliando. O médium deve procurar novos conhecimentos e aprimorar seus sentimentos.

A Casa Espírita necessita contar com uma equipe de médiuns voltada sempre para o trabalho, com muito amor, e preparada dentro das orientações da doutrina dos espíritos. Ao mesmo tempo deve se atualizar com os novos esclarecimentos que são trazidos pelo Plano Maior, acompanhando a evolução dos tempos. A evolução faz parte dos objetivos de toda humanidade.

Ao final, foi aberto um debate onde os participantes puderam esclarecer suas dúvidas e, ao mesmo tempo, apresentar sugestões.

O interesse despertado pela reunião faz com que novos encontros venham a ser realizados no futuro.

Autoria: 
Adriano de Castro Filho