Ensinamentos do Irmão Karl


A lista do Irmão Karl. Mais uma prática de desintoxicação mental e higienização espiritual qua a caridosa solicitude do bom amigo Irmão Karl nos oferece para todos nós que sobrecarregamos a nossa memória consciente de tantos erros cometidos contra o próximo, que insistem em afligir e aflorar à nossa mente para nos lembrar que o remorso e o arrependimento são as pré-condições para o exercício dos atos indispensáveis que deveremos empreender em resgates espontâneos de amor antes que a justiça nos alcance com suas expiações e provas reparadoras inescapáveis.

Aconselha-nos o bondoso amigo a organizarmos uma lista das pessoas a quem ofendemos, em pensamentos, palavras e obras, a quem prejudicamos, a quem ao amor oferecido respondemos com desamor e acrescentarmos as que nos ofenderam e pelas quais ainda há ressentimentos dentro de nós.

De posse da lista, em súplica e ligação com o Alto, enviar a cada uma delas as nossas mais amorosas vibrações de paz e perdão, de fraternidade e bênçãos. Estabeleceremos, assim, uma potente ponte vibratória entre nós e elas, um arco de luz, que será a preparação para realizar em seguida muitas e concretas reconciliações, além do grande bem que lhes fará e a paz crescente que nos trará.

Juntemos a esta lista as pessoas que nos fizeram o bem e aquelas a quem queremos fazer e fazemos o bem e a elas enviemos, num vibrante arco-íris de luz, a nossa imensa gratidão pelo bem recebido e pelas oportunidades de fazermos o bem.

Assim a paz bendita, fruto e promotora de todas as obras de amor, virá morar nos nossos corações, paz que é a maior riqueza que podemos alcançar neste mundo provacional em que vivemos.

Foco central: Todas as religiões que se devotam à missão sagrada de construir criaturas do bem são sementes de Deus derramadas em todos os tempos, povos e regiões. Mesmo que elas estabeleçam caminhos próprios, distintos e exclusivos de redenção espiritual e pessoal, todos os seus seguidores de boa vontade, ao final da jornada, vão convergir para um único e grandioso foco: o Amado Mestre Jesus, que os receberá de braços abertos, Governador Espiritual que Ele é de toda a nossa humanidade.

Autoria: 
Raphael Rios