Amilcar Del Chiaro Filho é nosso novo colaborador


A partir deste mês, estaremos publicando os artigos de um ilustre escritor espírita, nosso companheiro Amilcar Del Chiaro Filho.

Amilcar conheceu o Espiritismo em 1954 frequentando o Centro Espírita Nova Era, sediado no Belenzinho, São Paulo. Em 1958 passou a frequentar a Sociedade Espírita Discípulos do Evangelho, no antigo Sanatório Padre Bento, em Guarulhos. Participou da formação e fundação do Centro Espírita Estudo e Meditação e Centro Espírita Jesus é o Caminho, ambos em Guarulhos.

Posteriormente fundou, com alguns companheiros, o Grupo de Estudos e Pesquisas Espíritas Herculano Pires, também em Guarulhos, onde milita até hoje. Em 1976 participou da instalação da União Municipal Espírita de Guarulhos, órgão da União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo e foi presidente em várias gestões. Hoje denomina-se USE Intermunicipal de Guarulhos.

Em julho de 1977 estreou na Rádio Boa Nova, com o programa Sol Nas Almas, da USE Guarulhos, que está até hoje no ar. Produz e apresenta Gente Como A Gente e faz parte das equipe de Diálogos Espíritas - Ação 200 e Conversa Amiga Com Você. Escreve Radionovelas e produziu, até recentemente, os textos dos programas Quem Pergunta Quer Saber e Campanha Boa Nova Pela Paz.

É expositor espírita bastante requisitado e articulista de vários jornais e revistas espíritas. É autor de diversos livros, entre eles "Chão de Estrelas", "A Barca do Destino" e seu mais novo lançamento "Lições de Sabedoria Universal" (abaixo).

Autoria: 
Da redação