Oscar Camanho, nosso eterno presidente


O nosso querido presidente Sr. Oscar Camanho, alegando problemas de saúde, em mais de uma oportunidade tentou deixar o seu cargo, sendo, entretanto, demovido dessa idéia pelos demais diretores da Casa, por motivos óbvios.

No entanto, na última reunião de Diretoria, realizada dia 24 de fevereiro p.p., novamente o Sr. Oscar solicitou dispensa do cargo de presidente, apresentando, para tanto, diversos argumentos irrefutáveis, pelo que, apesar de muita tristeza no coração, todos os componentes da Diretoria foram constrangidos a aceitá-la.

Após palavras de todos enaltecendo o profícuo trabalho do Sr. Oscar durante todos esses anos em que esteve na presidência da Casa, desde sua fundação até esta data, agindo sempre com muito amor, paciência, justiça e competência, sendo não apenas um lider com um conhecimento invejável da Doutrina, mas, principalmente, um elemento conciliador nas ocasiões necessárias, ficou deliberado que o Sr. Oscar passaria a ser doravante o Presidente de Honra deste Núcleo e, na vacância do cargo de presidente da Casa, seguindo as determinações dos estatutos, o Sr. Vice-presidente, Dr. Adriano de Castro Filho, automaticamente foi empossado no cargo.

Este informativo não poderia deixar de registrar em nome de todos os frequentadores do Núcleo, o grande pesar pela decisão do Sr. Oscar, embora a respeitemos e acatemos.

Sabemos que o nosso Presidente de Honra continuará, apesar das dificuldades que vem enfrentando, trabalhando neste seu Núcleo, fazendo suas palestras e continuando a exemplificar, para todos nós, o que é ser um verdadeiro espírita.

Pedimos também a todos, muitas vibrações pelo Dr. Adriano, a fim de que o Plano Espiritual lhe forneça os subsídios necessários para cumprir as novas funções a contento de todos os que frequentam esta Casa de amor e paz.

Autoria: 
Da redação