Dia Internacional da Mulher


Se me permitem, na noite de hoje, quero dirigir minhas palavras aos corações de minhas queridas filhas para falar sobre a importância do papel da mulher e o que ela representa para a família e para a sociedade, ontem, hoje e sempre!

Estipulou-se como Dia Internacional da Mulher o dia 8 de março. É um simbolismo, uma forma de fazer com que todos, neste dia, possam lembrar a importância da mulher, do que ela representa e representou para o mundo.

Através da mulher a vida prosseguiu e prossegue. Através de sua sensibilidade, de sua compreensão, da sua tolerância e de sua paz, o equilíbrio se faz no seio da família e da sociedade.

Na atual conjuntura da sociedade a mulher tomou outro rumo. Por necessidade, enveredou pelo trabalho fora do lar e procurou seu progresso intelectual, fugindo das amarras que a prendiam no passado, dificultando o desenvolvimento da sua intelectualidade e que não a deixavam ver o quanto era capaz. Ao mesmo tempo em que isto foi benéfico, algumas se afastaram do verdadeiro espírito, do verdadeiro significado da mulher.

A mulher é o porto seguro do homem. É aquela que acalma, estimula e que compreende as necessidades do companheiro, do irmão, do pai, dos filhos e, portanto, apesar da necessidade, ela não pode e não deve afastar-se do seu verdadeiro papel no seio da família.

Ela é o porto seguro do amor, da compreensão e da paz!

Que o Mestre Amado Jesus envolva todas as filhas queridas, não somente hoje, mas todos os dias, na labuta diária do seu trabalho,

Graças a Deus!

Autoria: 
Pai João - Mensagem recebida em 08/03/2004 por Adriano de C. Filho