O rapaz que encontrou JESUS


Era uma vez um rapaz que tinha muitos problemas. Constantemente, em suas orações, ele pedia que Jesus viesse visitá-lo no seu sofrimento.

Um dia, Jesus bateu à sua porta, e ele, maravilhado, convidou-o a entrar. Jesus, então, sentou-se no sofá da sala.

Na mesinha de centro encontrava-se uma Bíblia aberta no Salmo 91. Numa das paredes estava pendurado um bordado com o Salmo 23 e na outra um quadro da Santa Ceia.

"Senhor Jesus", disse o jovem, "em primeiro lugar gostaria de dizer que é uma honra recebê-lo em minha casa. Conforme o Senhor deve saber, estou passando por algumas dificuldades e preciso muito de Sua ajuda..."

"Filho", ponderou Jesus, "antes de conversarmos sobre os seus pedidos, gostaria de conhecer sua casa. Onde é o lugar em que você dorme?"

No mesmo instante o rapaz se lembrou que guardava, no quarto, umas revistas terríveis e se apressou em dar uma desculpa: "Não Jesus, lá não! Meu quarto não está arrumado!"

"Bem", disse Jesus, "e a cozinha, posso conhecer sua cozinha?"

O rapaz lembrou que na cozinha havia algumas garrafas de bebida que ele não gostaria que Jesus visse: "Senhor, desculpe, mas prefiro que não", respondeu o rapaz.

Jesus, então, disse ao rapaz: "Filho, as coisas boas da vida, na realidade, são construídas por nós mesmos. Sem que o nosso interior esteja limpo, os nossos problemas continuarão a nos incomodar."

Autoria: 
Autor desconhecido. Colaboração de Priscila Vivian Ferreira