Quando você estiver no Núcleo Paz e Amor


Eleve o pensamento a Deus, antes e durante os trabalhos. Não deixe a mente ociosa, distraindo-se sem nenhum proveito. Aproveite a harmonia da casa e colabore para que ela seja mantida o tempo todo.

Evite assuntos impróprios para uma casa de oração, principalmente comentários sobre acontecimentos desagradáveis e sobre a conduta alheia. Em vez de falar dos que erram, reze por eles.

Evite remoer interiormente seus problemas. Mentalize-os e peça a Deus forças para resolvê-los, bem como ajuda para aceitar os problemas que não têm solução.

Procure esquecer mágoas e ressentimentos e, se for mentalizar aqueles que tornam seus dias mais difíceis, que seja para orar por eles.

Certifique-se que seu tom de voz não esteja atrapalhando as atividades e a concentração dos outros. Dê preferência a conversações na secretaria. O salão é espaço reservado a preces, meditações e leituras de obras que preservem o padrão vibratório de um lugar cristão.

Ajude os irmãos que trabalham na Casa a ajudar você, sobretudo na pontualidade e na observância das regras sem as quais o trabalho espiritual não poderia ser realizado.

Na hora do passe concentre-se e peça a Deus com humildade o que você verdadeiramente precisa.

Em caso de dúvidas diante de uma mensagem a você destinada, busque sempre esclarecê-la com o mentor que lhe dirigir a palavra. Se você não compreender a mensagem, ela jamais irá ajudá-lo.

Lembre-se sempre que no Espiritismo não existem mistérios, assuntos ocultos ou reservados somente a pessoas iniciadas. Esforce-se para aprender e conquistar qualidades para, no futuro, ajudar os outros da forma como está sendo ajudado.

Não desperdice as oportunidades de se instruir. Aproveite as palestras e os muitos livros que podem ser emprestados e adquiridos. Não deixe de esclarecer tudo aquilo que não entender. Se não quiser fazê-lo em público, aborde os oradores em particular, após a explanação.

Se quiser esclarecimentos sobre os trabalhos realizados na casa ou sobre algo que não entendeu, recorra ao coordenador do trabalho, tarefeiro apto a lhe ajudar nestas questões.

Tenha sempre em mente que a Casa Espírita é uma fonte, criada para matar a sede de nosso espírito e não nos é permitido contaminá-la de forma alguma, zelando sempre para que jamais venha a secar.

Autoria: 
Adriano Elias S. Isaac