Ensinamentos do Irmão Karl


Metabolismo espiritual: Irmão Karl nos dá, desta vez, uma lição de fisiologia interativa governando corpo físico e corpo espiritual no seu nível mais elementar, o das células humanas, diferenciadas naturalmente segundo os órgãos onde estão inseridas, pois cada um deles tem funções específicas.

A célula, composta principalmente de núcleo, citoplasma e membrana, absorve seletivamente pela membrana somente as substâncias nutritivas que, em reações químicas no interior do citoplasma, gerarão a energia vital para o pleno funcionamento do órgão.

Já sabemos que o corpo físico, o perispírito e os chacras (matriz) e o espírito (corpo mental, emocional, etc.) estão integrados e interpenetrados no mesmo espaço, apenas distinguidos por teores vibratórios diferenciados, embora perispírito e espírito avancem além da periferia corporal.

Quando a nossa mente e o nosso sentimento, invigilantes, impregnam o perispírito (chacras) com vibrações, miasmas inferiores, isto é, energias enfermas, negativas, estas tem acesso imediato ao interior da célula, pois a membrana, apta a bloquear substâncias materiais nocivas, é totalmente vulnerável, indefesa, com relação a essas energias hostis que desorganizam a geração das energias vitais da célula. É o psicossomatismo em plena ação, no campo negativo, transferindo carga mórbida de corpo para corpo até o fio-terra, o mataborrão que tudo absorve, o nosso corpo físico.

Daí, a sucederem-se as emissões contumazes de vibrações mento-emocionais negativas até o afloramento de enfermidade real, é apenas uma questão de tempo.

Quando em desequilíbrio: O Alto derramará sobre ti bênçãos de misericórdia, o passista te entregará vibrações de refazimento, o que leres te elucidará, o amigo espiritual te intuirá, os que te amam te envolverão em amplexo de afeto e carinho, mas só a ti, e a ninguém mais, caberá a conquista da tua harmonia interior.

Autoria: 
Raphael Rios