O poder de um sorriso


Dia destes, caminhando pela fábrica onde trabalho, fui cumprimentando os funcionários com um sorriso, já que o barulho e a urgência do lugar, não permitiam maior conversa. E a cada retribuição reforçava em mim o poder do sorriso.

O sorriso é uma das maneiras de exteriorizarmos nossa alegria, nossa amizade, apoio e amor. Ainda reflete a complacência e compaixão diante de alguns fatos pelos quais nada podemos fazer.

Trabalhei em uma empresa onde havia uma senhora de meia-idade, casada há mais de 35 anos e que tentava uma adoção. Era infértil, não pôde nunca ter a bênção de ser mãe e nem a adoção mostrava-se acessível a ela. Aquela dificuldade constante que ela tinha, não me parecia tão impressionante se já não tivesse um breve conhecimento da lei do retorno, da ação e reação.

Encontrava-me com ela todos os dias. Era amarga, mostrava-se infeliz e insatisfeita, embora gozasse boa saúde e tivesse um bom trabalho e um marido que a amava.

Certa vez nos cruzamos e, como de costume, cumprimentei-a com um sorriso. Ela se pôs na minha frente e questionou: "Não sei porquê tanto você vive sorrindo! Não sei onde vê tanta graça..."

Fitei-a com carinho e continuei meu caminho, pensando.... "Sou feliz, sim. Tenho pais que me amam, saúde, emprego. Todos os dias tenho novas oportunidade de aprender, crescer, evoluir. Sou feliz e sorrio porque amo, sou amada por Deus, nosso Pai, e procuro fazer deste Amor o verdadeiro combustível para os dias difíceis."

- "Sorrio para você, minha colega, porque só posso lhe dar o que tenho em mim, embora você só consiga perceber e enxergar o sentimento que carrega dentro de si. Amargurada, não conseguirá sentir-se feliz e só atrairá a mesma vibração negativa que emana."

Anos após, continuo meu caminho: com dores, saudades, dificuldades, dívidas, medos , solidão... como qualquer um de nós. Mas eu escolho sempre receber estas situações com um sorriso no rosto. É uma maneira de lembrar que sou filha de Deus; que Ele não nos abandona e quer o nosso bem. Sinto-me completamente amada e amparada pelo Plano Espiritual, mesmo quando estou sozinha e diante de dificuldades. Se sinto dúvidas sobre o caminho, inspiro-me em Jesus, para seguir sempre amando... exercitando este sentimento e esta doação. E continuar sorrindo.

Talvez hoje você pense que não tenha motivos para sentir-se feliz, mas cabe a você confiar e encarar de frente os obstáculos que a vida lhe impõe, com disposição e coragem; e, quem sabe, ainda consiga sorrir.

O sorriso é uma das maiores expressões de Amor que qualquer pessoa pode emanar ao mundo!

Autoria: 
Ana de Lion