Amanhã - Em algum lugar!


Andava por uma rua procurando o lugar de onde eu havia partido anos atrás. Neste retorno notava que a rua estava diferente. As pessoas que nela habitavam não eram mais as mesmas. Os amigos, os colegas, as famílias já haviam se mudado.

Eu caminhava, olhando de um lado para o outro a procura de um rosto amigo, conhecido... e não encontrava.

Cheguei ao final da rua um tanto quanto decepcionado, frustrado mesmo por não haver logrado êxito no que havia planejado.

Eu havia esquecido do primordial de tudo isto: que a vida passa, que a vida é dinâmica e não podemos parar no tempo. Devemos sim, acompanhar a sua evolução por que esta é a única forma do espírito aprender, realizar e assim evoluir.

Aquele que fica preso, arraigado ao passado, não caminha para frente. Para poder caminhar para frente, é preciso preparar o futuro, vivendo corretamente o dia de hoje, o momento atual, construindo no bem, construindo com amor o amanhã.

Com estas palavras eu quero estimulá-los a encarar a vida com esperança, com otimismo, com fé, trabalhando, servindo para poderem, amanhã, encontrar todos aqueles que, juntamente com vocês, souberam construir o futuro com amor, com trabalho e com a paz.

Autoria: 
Um amigo - Mensagem recebida em 13/04/2004 por Adriano C. Filho