Abrindo as portas para um futuro melhor


Não devemos nos iludir, pois, a conquista de qualquer virtude é tarefa árdua a exigir muita determinação e persistência.

Controlar nossos impulsos e reações para processarmos a evolução espiritual para a qual reencarnamos é a meta que não pode ser negligenciada, postergada e, muito menos, esquecida...

Perdida a meta, perde-se o rumo e a oportunidade de abrir portas para o progresso individual e coletivo.

Precisamos lançar mão de tudo que estiver ao alcance de nossa inteligência, para dispormos de ferramentas que nos levem ao alto. E esta caminhada jamais será solitária, posto que basta que tomemos a nossa cruz e sigamos o Mestre, que ainda nos prometeu que nenhuma ovelha se perderia.

Vamos, pois, nos ajudando mutuamente, com a ajuda do Pai, para que alcancemos o objetivo maior que é habitar as novas moradas do Criador.

Paciência na conquista de cada virtude é indício de caminhada longa e proveitosa ao destino almejado.

***
"Capacitemos-nos de que entre agredir e suportar, o equilíbrio e a força de espírito residem com a paciência sempre capaz de aguentar e compreender, servir e recomeçar, incessantemente , o trabalho do bem nas bases do amor para que a vida permaneça, sem qualquer solução de continuidade, em luminosa e constante ascenção". (Emmanuel)

Autoria: 
Marilene Ferreira Moraes