A escola da vida


Tudo tem o seu tempo, sua hora, o seu momento. Nada, absolutamente nada, ocorre fora do tempo. Este é determinado pelo Pai, para que cada um possa, no transcorrer da vida, preparar-se adequadamente.

Momento de provarmos, de demonstrarmos o quanto aprendemos e já somos capazes de colocar em prática o que assimilamos, adquirimos e assim podermos enfrentar os problemas, as dificuldades, sem revolta, sem blasfêmia, mas com a certeza, a convicção, de que o obstáculo está sendo apresentado para o nosso crescimento, para o nosso progresso e a nossa evolução!

Por isto, qualquer um de nós deve se preparar, diariamente, para estar pronto para dar o testemunho, provando a si próprio e ao Pai estar cumprindo com seus deveres e os compromissos assumidos.

A vida, neste planeta de provas e expiações, precisa ser compreendida como uma escola, em que assistimos as aulas, devendo fazer as anotações, assimilar as lições e refletir sobre elas, preparando-nos para colocá-las em prática, no momento dos exames a que formos submetidos.

Se assim não fizermos, não estaremos aptos para prosseguir no curso do progresso e da evolução espiritual e como um aluno que não cumpriu com os seus deveres, durante o curso, teremos que repeti-lo, para adquirir condições, amanhã, para prosseguirmos em uma nova classe, mais adiantada, e assim, atingirmos um degrau a mais na evolução do espírito.

Está é a jornada a que somos submetidos. Devemos agradecer, todos os dias, ao Pai, a oportunidade que nos dá! Graças a ela temos a possibilidade de construir um amanhã mais radioso. Se, hoje, formos um aluno bem aplicado!

Autoria: 
Gerard - Mensagem recebida por Adriano de C. Filho em 14/10/2003