A Casa Espírita: Santuário de Trabalho e Amor!!!


"Filhos, a Casa Espírita é um santuário que possibilita, a cada um, que nela adentra, receber e doar o que tem de mais sublime: o amor!

O objetivo maior da Casa Espírita é divulgar a Doutrina de Jesus e ao mesmo tempo acolher os que a ela acorrem, procurando ajuda para aliviar suas aflições e angústias. Como num verdadeiro Pronto Socorro, a equipe de seareiros deve estar a postos para recebê-los com muito amor, paciência e compreensão. Amor, porque todos merecem ser recebidos com carinho e simpatia, deixando transparecer a felicidade que sentimos em recebê-los e poder ajudá-los. Paciência, para ouví-los com respeito, dando-lhes oportunidade para externar o motivo que os trouxe à nossa casa. Compreensão, para entendermos que, por menor que seja o problema, para eles, representa um grande obstáculo que os angustiam e os levaram a procurar o socorro espiritual.

A Casa Espírita oferece aprendizado diário, desde que estejam atentos às oportunidades que surgem. Nenhum seareiro, que realmente se propõe a dedicar-se ao trabalho fraterno de ajuda ao próximo, poderá sentir que lhe falta trabalho. O trabalho está aonde o coração se encontra e a sincera vontade de servir está presente. Quando as portas da Casa Espírita se abrem, é preciso que nela estejam os seus seareiros. Estes devem estar sempre de corações abertos, prontos para aproveitarem a chance que estão recebendo, acolhendo os irmãos que a procuram, aprendendo com eles, na prática do amor! Amor, paciência, tolerância, humildade, compreensão, respeito ao próximo, perseverança, disciplina..., são virtudes que norteiam a Casa Espírita. O seareiro precisa estar em sintonia com estas virtudes para ser um verdadeiro trabalhador do bem! Vamos filhos fazer-nos dignos de participar desta equipe, servindo e amando sempre!"

Autoria: 
Mensagem de Pai Juca, mentor da Casa, em 05/11/2002