O trabalho vencendo desafios


PERGUNTA DE ISOLDA BAGI: Gostaria de saber se as pessoas que praticam a caridade, visitando orfanatos, asilos e que também dão passes em Casas Espíritas, possuem algum tipo de proteção do Plano Maior.

Sim, e a proteção consiste na tranquilidade de consciência e sentimento do dever realizado que todo trabalhador sente ao produzir algo de bom.

Nesse estado de espírito não há o que o atinja se ele mesmo não o permitir. Por outro lado, ele também pode contar com a gratidão daqueles a quem assitiu e também a dos amigos espirituais que o ajudaram.

Essa é a proteção de que precisamos. Com ela, mesmo atingidos pelos desafios da vida, guardamos maior serenidade para melhor aproveitar os ensinamentos e, com isso, progredirmos.

Auxiliar o próximo nos ajuda a ter uma visão real sobre a dimensão dos nossos próprios problemas e, com isso, permitimo-nos ultrapassá-los mais facilmente.

Esse auxílio também nos ensina o valor da solidariedade e do trabalho em conjunto, que são as grandes virtudes da vida em sociedade.

Dúvidas sobre a Doutrina? Envie sua pergunta para o e-mail: divulgacao@neapa.org.br.

Autoria: 
Márcia R. Farbelow e Hugo Puertas de Araújo