Um breve adeus


No dia 17/12, Sr. Raphael retornou à pátria espiritual. Nossos irmãos maiores, obreiros desta Casa de Paz e Amor, sem dúvida nenhuma cuidaram para que sua passagem transcorresse harmoniosamente, dedicando-lhe todos os cuidados necessários para o seu rápido restabelecimento.

Felizmente, uma convicção nos alenta e revigora: a certeza de que logo, em seu novo lar, ele estará, como sempre, "trabalhando para que estrelas menores aprendam a cintilar."

Sr. Raphael, na Terra, foi sublime na arte de incentivar o estudo da Doutrina Espírita. Devido à sua boa vontade, preciosas pedrinhas foram lapidadas, principalmente na Escola de Aprendizes do Evangelho. Sua atenção, carinho, doação e incentivo ao estudo da Doutrina, bem como seu empenho na Assistência Social, ficarão guardados no coração e nas mentes de todos aqueles que puderam compartilhar sua companhia no ensejo desses trabalhos.

Foi, sem dúvida alguma, um professor dotado de uma virtude essencial aos grandes mestres: a sabedoria da fraternidade.

Revelou a importância da divulgação espírita e das produções literárias, como forma de promover a integração entre todas as Casas Espíritas e a comunidade e, com isso, firmar ao aprendiz dedicado a lição do Codificador: "Amai-vos e Instruí-vos".

Foi um escritor notável. Divulgou ensinamentos do Irmão Karl no "Estamos Aqui!!!" e outras tantas matérias por todo o país, prestando relevantes serviços à Doutrina.

Pode ter certeza, irmão querido, que sua vida na Terra foi deveras produtiva. E nós, que ainda não concluímos nossa caminhada terrena, pedimos ao Pai que sua recuperação na espiritualidade seja breve. Que em nossas preces possamos visualizá-lo saudável e feliz, experimentando a alegria do retorno à sua pátria de origem.

Que a Paz e o Amor de nosso Mestre Jesus estejam com este irmão querido. Saudades, e até um dia, Grande Raphael Rios!!!!

Autoria: 
Márcia Regina Farbelow